Nova Tabela do PIS

Veja como consultar PIS 2019 de forma online, seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site www.caixa.gov.br;
  • Informe o número do NIS;
  • Digite a senha;
  • Clique em “OK”.

Se você estiver realizando seu primeiro acesso, você poderá digitar a senha que for de sua preferência e cadastrar a mesma.

Após fazer a sua senha para internet, várias informações serão acessíveis, entre elas o saldo de FGTS, bem como o PIS, entre outros programas como por exemplo o seguro desemprego, o bolsa família 2019, entre outros. A consulta PIS 2019 poderá ser feita também por telefone, disponível no site da Caixa ou através de uma agência bancária de forma presencial.

Não existe complicação alguma para consultar o saldo do PIS. Você mesmo poderá fazer a consulta em qualquer momento do ano, através das seguintes formas:

  • Fazendo uma ligação telefônica gratuita para o 08007260207;
  • Nas agências da Caixa Econômica Federal;
  • Nas agências do Banco do Brasil.

Como sacar?

De forma muito simples você poderá receber seu valor do PIS 2019, após a divulgação do calendário de pagamento do benefício, pelo Ministério do Trabalho, basta você comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal, ou agência lotérica, com:

Seu cartão do cidadão com a respectiva senha e você mesmo realizar o saque, inclusive no terminal;

Agora se você tem uma conta na Caixa Econômica Federal, tem a grande vantagem de que o valor do auxílio seja creditado automaticamente na sua conta poupança;

Mas se você não tem o cartão do cidadão e também não é correntista da Caixa Econômica Federal, é importante que leve consigo para efetuar o saque, seu documento de identidade e sua carteira de trabalho, com o número legível do PIS.

A partir daí você poderá, ou sacar com o próprio cartão da conta, ou utilizar o cartão de débito para fazer seus pagamentos. Para os trabalhadores públicos, o pagamento do PIS é responsabilidade do Banco do Brasil, considerando o dígito final do cadastro o PASEP.

Nossa conclusão

Com compromisso de transferir o valor, de um salário mínimo, uma vez por ano, para todas as pessoas que estejam corretamente enquadradas nos critérios e regras do PIS. É importante que se compreenda que só está apto a receber, quem está coerente com o que estabelece a normas do PIS 2019.

Para que tudo isto funcione, programar valores e datas para pagamentos é primordial. Pois é um processo cíclico, que exige que todos os envolvidos, empresas contribuintes, governo e cidadão estejam em harmonia.

É extremamente importante que a organização dos dados esteja correta e de fácil acesso, para que não ajam prejuízos, desvios e injustiças, principalmente para os trabalhadores. Com este propósito é desenvolvida a nova tabela do PIS.

Agora que você já tem conhecimento sobre todas as informações sobre a tabela do PIS 2019, ficará muito mais fácil realizar a sua consulta e sacar o seu benefício. Em casos de maiores dúvidas, deixe o seu comentário logo abaixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *